De volta às aulas!

A turma do 1º ano B da Faculdade de Teologia (Versão Comportada rs)

Hoje é a segunda-feira da segunda semana de aula.
A semana passada já começou me assustando e me empolgando ao mesmo tempo.
Tirei hoje para dizer um pouquinho do que eu estudo.
O primeiro semestre - assim como na maioria dos cursos - de Teologia é bem introdutório.
Eu, por pura lerdeza, acabei fazendo Metodologia de Pesquisa de novo, eu vim sem pegar meu plano de ensino no Uni-BH e depois não dava tempo de pegar antes da data de mudança. Resultado: Fiz a matéria de novo.



Consegui ser dispensado das duas matérias de línguas. Língua Portuguesa I e Língua Inglesa dispensam alunos que conseguem mostrar proficiência. O inglês do curso é puramente instrumental e necessário para quem não possui nenhuma introdução. A quantidade de material de teologia em português é pouca diante do que precisamos pesquisar, por isso a importância da matéria.
A única coisa que lamento ter sido dispensado de Língua Portuguesa é por que o professor Davi é gente finíssima.
Mas entenda, em Teologia, qualquer horário vago é precioso, temos muitas coisas pra ler.

Agora a versão não tão comportada rs
Teve também Formação Espiritual, uma matéria que tem a ver mesmo com a conduta e dia a dia de um cristão. É uma matéria interessante e ouvir o pr. Valdecir Lima falar é sempre interessante.
Fiz Hebraico I com o professor Lucas Iglesias, que é um professor legal dando uma matéria legal, embora tenha sido a matéria que tive mais dificuldades. É praticamente como ser alfabetizado novamente, só que o cérebro já não é mais tão cru e receptivo quanto era quando fui alfabetizado pela primeira vez.
São muitas coisas a serem decoradas e eu tenho uma dificuldade imensurável de decorar informações precisas. Até me sinto meio pra baixo as vezes quando vejo todos os meus colegas que já sabem de tudo e me assusto com o fato de que provavelmente terei que estudar Hebraico I e II ao mesmo tempo neste semestre.
História do Adventismo I também é uma matéria interessante. O professor Jean Zukowski não se prendia a fatos históricos, mas nas descobertas dos pioneiros ao longo do tempo que construíram o nosso sistema de crenças e nossa identidade como Igreja, focando bem em aspectos teológicos dessa história.
Mas minha matéria preferida certamente era Introdução Geral à Bíblia. Passamos por diversos temas relacionados a conceitos de Revelação e Inspiração, o processo de escrita da Bíblia, formação do Cânon, traduções, dentre muitas outras coisas. Alguns poucos tópicos da matéria são exclusivos, outros - como o estudo dos livros da Bíblia por exemplo, serão estudados com mais afinco durante o curso.

Agora, no segundo semestre, estou tendo Hebraico II, com o professor Lucas Iglesias, Pentateuco (Antigo Testamento I) com o prof. Edson Nunes, Doutrina de Deus com o prof. Adolfo Suárez, História do Adventismo II, ainda com o prof. Jean Zukowski, Língua Portuguesa II (posso ser dispensado caso passe na prova de proficiência),  Teologia e Filosofia, com o professor Carlos Flávio Teixeira e Princípios de Vida Saudável com a prof. Lanny Soares.

Se semestre passado, apenas História do Adventismo, Introdução Geral à Bíblia e mais raramente Formação Espiritual, neste quase todas as matérias possuem leituras obrigatórias. Haja tempo, tendo em vista que trabalho 6h por dia!

Mais uma foto, com parte da turma :D


Mas nem só da faculdade vive o novo semestre!
Foi ótimo rever os amigos que já chegaram, estava realmente com saudades de vários deles. Nem todos chegaram ainda, mas já deu pra ver muita gente.
O período também começou com novidades fortíssimas para o Coral UNASP, já que o maestro Jader Santos vai voltar a ser diretor musical dos Arautos do Rei  - o que é um trabalho de tempo integral - estamos ainda sem saber quem vai ficar no lugar dele! Mas é ótimo saber que ele tomará novamente a frente do quarteto. Gostei demais do trabalho do Ricardo Martins - principalmente do álbum O Dia Enfim Chegou, mas é muito bom lembrar que alguns dos álbuns mais marcantes do Arautos vieram sob a direção do tio Jader (como nós do coral o chamamos).

No mais, voltamos à correria do Semestre! Vamos ver se conseguirei atualizar isso aqui direito!

Até a próxima, queridões!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mais antigo disco musical adventista conhecido é de música negra

A Representação do Negro na Revista Nosso Amiguinho - Parte 3 - Cazuza e Seus Amigos