Update: Tim Maia não morreu e faz teologia

Minha Família

Voltei gente!
Não é falta de ideias. A caixa de postagens aqui do Blogger tem pelo menos sete rascunhos de textos pra postar. Mas alguns dias eu não tive tempo - estava ocupado trabalhando ou desenvolvendo minha vida social - outros dias eu estava sem vontade, outros sem inspiração. E neste fim de semana eu estava curtindo meus pais que vieram me visitar.
Mas hoje resolvi dar as caras.



Eu me sentindo anos 70 e sendo chamado de Tim Maia
Atualizando vocês sobre as férias. Estou trabalhando em dois setores: metade do expediente na cozinha e metade no UNASPRESS - a Imprensa Universitária, editora aqui do UNASP, que é o setor onde normalmente trabalho durante o semestre.
Quando voltarem as aulas voltarei a trabalhar apenas no Unaspress.
Apesar da cozinha cansar bastante de vez em quando, foi legal conviver mais com alguns amigos de lá. Tem uma galera muito louca e querida lá que vale a pena carregar como amigo pro resto da vida.
É triste que alguns vão formar primeiro que eu.

Esse lance de trabalhar na cozinha também rendeu mais um ambiente no qual meu novo apelido se consolidou. Sim, meu apelido aqui no UNASP é Tim Maia. E se alguém que acompanha o blog ainda não sabia, acaba de saber e acho que acabo de consolidar ainda mais o apelido.
Acho que é por que eu sou um big fat black guy. As pessoas perguntam se eu não ligo.
Eu não ligo. Já tive muitos apelidos na vida, uns engraçados, uns legais, uns bem "bullying", uns chatos... Esse é aquele tipico apelido de zoeira. Acho legal que queria ter o timbre do Tim Maia mesmo, embora seja óbvio e evidente que eu sou mais bonito do que ele era (e eu tô falando sério u.u).

Manhã de Segunda parecendo cenário de Silent Hill
A maioria dos meus amigos mais próximos daqui não conseguem me chamar de Tim Maia rs. Alguns me chamam do nome inteiro (!), outros de John, outros de Jon e alguns - por motivos longos demais que merecem outro post - me chamam de Jonsta (a história por trás desse Jonsta é engraçada e eu até gosto do apelido devido às pessoas que o usam).  "Tim" é um apelido mais geral, meio propriedade pública. As pessoas não precisam ser minhas amigas pra acharem que tem o direito de me chamar assim hahah. Mas convenhamos que é bem mais fácil me chamar de Tim do que de Jônathas.
Além do mais, o fato de eu ter deixado crescer meu bigode parece ter aumentado os motivos para o apelido.

Passar o fim de semana com meus pais e minha irmã foi muito bom, embora rápido. Fiz tour com eles pelo UNASP, conversamos, comemos juntos, andamos juntos, jogamos... Deu pra matar um pouquinho da saudade, mas assim que eu vi o carro sumindo na névoa segunda feira de manhã, ela já voltou.

Pratiquei mais esportes também nessa última semana. Eu andei e corri, dei um pulo na piscina ontem (mesmo fazendo um pouco de frio). E teve o basquete. Não joguei basquete mesmo, até por que com a minha habilidade, o máximo que eu conseguiria ser no jogo é a própria bola. O meu amigo Raphael pacientemente tentou me ensinar acertar a cesta, mas toda vez que pego na bola, parece a primeira vez ainda. Sou lerdo mesmo em se tratando de esportes.


Essa capa é genial
Além de assistir alguns filmes e séries, tirei um tempo também para ler os meus livros recém-adquiridos - "O Cânon das Escrituras" de F. F. Bruce e "Você se Torna Aquilo que Adora" de G. K. Beale. Estou lendo lentamente, pois estou lendo várias coisas ao mesmo tempo, e especialmente este último do Beale é denso e necessita de uma leitura bem calma, atenciosa e repleta de conferências nas referências bibliográficas. E é o meu preferido até agora por tratar de forma tão profunda do tema da Idolatria.

Enfim, deu pra ver que eu sumi por que estou trabalhando e aproveitando minhas férias. Em contrapartida, deixei um monte de coisas que planejei fazer pra última hora e agora vou ter que correr até domingo pra fazê-las.
Semana que vem as aulas começam de novo.
Ao mesmo tempo que estou triste pelo fim da minha tranquilidade, estou animado também. E, por incrível que pareça, com saudades de várias pessoas das quais não imaginei que ficaria.

Que venha o segundo semestre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mais antigo disco musical adventista conhecido é de música negra

A Representação do Negro na Revista Nosso Amiguinho - Parte 3 - Cazuza e Seus Amigos